segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bolo de Ovomaltine

Ingredientes:

2 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 xícara de ovomaltine
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, acrescentar por último o pó royal e bater rapidamente. Despejar em uma forma untada previamente com margarina e farinha de trigo e levar ao forno pré aquecido na temperatura média de 180 °C por aproximadamente 30 minutos.

Dicas de coberturas:

Depois de pronto eu costumo alternar entre duas coberturas:
Uma mais simplezinha onde eu faço uma misturinha de açúcar e canela e polvilho sobre o bolo ainda quente.
E a do bolo da foto acima, eu fiz um brigadeiro rápido e mais mole no microondas, geralmente espero esfriar e cubro o bolo, só que desta vez eu não tinha muito tempo, despejei o brigadeiro ainda quente e acabou escorrendo grande parte no prato. Postarei outra foto em breve, mas mesmo assim ficou uma delícia!
Ah, eu gosto de dispor meus bolos no prato sempre na posição contrária do que é usual para muita gente, rsrs ...

2 comentários:

  1. Já experimentei este bolo feito pela própria criadora do blog! Receita aprovadíssima! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce querida! Logo logo vamos combinar alguma coisa para que você possa experimentar outro... Bjs

      Excluir